Band é “Showcase School” da Microsoft

Pelo uso de aplicações da Microsoft no ambiente escolar, o Band foi reconhecido como Showcase School da empresa, recebendo também uma placa para marcar a chancela. Para o reconhecimento oficial, a diretoria do Colégio recebeu a equipe da Microsoft no Band, entre eles o Vice-Presidente de Educação para a América, Tony Prince, e o Diretor de Educação da Microsoft Brasil, Antonio Moraes.

microsoft

Agora, como o Colégio também é “Apple Distinguished School”, o Band se torna a única escola no Brasil com reconhecimento das duas grandes empresas de tecnologia. “Isso nos ajuda a se sentir seguros com o caminho que estamos seguindo”, concluiu o Diretor de Tecnologia Educacional, Emerson Bento Pereira.

Diretor Presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, recebe das mãos da equipe da Microsoft o reconhecimento "Showcase School"

O Diretor Presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, recebe das mãos da equipe da Microsoft o reconhecimento “Showcase School”

O Colégio adotou em 2014 o Office 365 da Microsoft e, desde então, a ferramenta vem promovendo o aprendizado colaborativo, o dinamismo e a eficiência no fornecimento de informações dentro do Colégio que já está totalmente na “Nuvem”.

Dessa forma, a tecnologia facilita e orienta as tomadas de decisões, tornando-as mais assertivas. “A utilização do Power BI no Colégio virou referência mundial no uso educacional”, comentou o Gerente de Sistemas de Informações, Alexandre Cury.

Na sala de aula a tecnologia ajuda na colaboração. O professor de Língua Inglesa, Vinícius Silva, por exemplo, utiliza o aplicativo OneNote, da Microsoft, para que todos possam colaborar com o conteúdo.