Band auxilia estudantes com nova plataforma de caronas

O Bandeirantes contratou o site Caronetas e agora disponibilizou uma plataforma de caronas exclusiva para os pais do Colégio. O objetivo é facilitar a rotina e possibilitar uma conexão maior entre alunos que moram próximos.

caronetas

Todos os pais receberam um email com um link para ativar o cadastro no site e fazer parte do sistema de caronas. É necessário preencher um pequeno formulário com o trajeto percorrido até o Colégio e o horário de saída, assim, o site pode analisar os dados de todos os cadastrados e dar sugestões de sistemas de caronas que podem ser feitos entre os pais. A partir disso, é possível mandar mensagens aos usuários tanto pedindo quanto oferecendo carona.

“Uma das vertentes que a gente tem procurado investir na Diretoria de Tecnologia é trabalhar em rede, assim, você vê como a rede do Bandeirantes  está distribuída na cidade e ajuda as pessoas a se conectarem. Então, em cima disso, dá para estabelecer como essas pessoas podem se ajudar”, explicou Emerson Pereira, Diretor de Tecnologia Educacional, “A gente disponibiliza o serviço, mas elas fazem as conexões se quiserem”.

A ideia é que, em meio ao caos de São Paulo e ao estresse do dia a dia, as pessoas possam auxiliar umas às outras. Além disso, o sistema também traz benefícios para o ambiente já que diminui a quantidade de carros indo ao mesmo lugar e dá aos alunos a chance de fazer novas amizades.

O Bandeirantes é a primeira escola a utilizar o Caronetas nessa função e a expectativa é de que o site possa, de fato, melhorar a qualidade de vida dos pais e alunos do Colégio. “Para que o sistema seja eficiente, o ideal é que o máximo de pais estejam cadastrados, assim, o site consegue obter mais dados e a rede se amplia”, declarou Fábio Gondo, analista de sistemas do Colégio.